PALESTRANTES

Logo XI SARUPALESTRANTES e SEMINARISTAS CONVIDADOS 

Foto: Kennesaw University

Foto: Kennesaw Uni

Amy M Buddie
USA, Atlanta, Kennesaw University
Phd em psicologia social pela Universidade de Miami. Possui dois anos de treinamento pós-doutorado no Instituto de pesquisa sobre vícios na Universidade de Buffalo. Conduziu pesquisas sobre álcool e comportamento sexual de risco, atitudes sobre estupro, sexo consentido. Atualmente coordena a conferência sudeste sobre o ensino da psicologia (SETOP), bem como Simpósio de estudantes acadêmicos KSU. Ela também gerencia financiamentos de graduação, de pesquisa e suporte para assistentes de ensino de graduação através de consultas individuais, observações de sala de aula e oficinas. Atualmente é o editor do jornal de Kennesaw da iniciação científica. Em 2010, foi premiada pela Kennesaw University com Distinguished Award ensino. Faz parte da pesquisa sobre as 7 revoluções.

Ken Hill M. A.
USA, Atlanta, Kennesaw University

Atividade: Ken Hill se titulou na The George Washington University (1993). Trabalha nas áreas de gestão de operações, organização de treinamento/desenvolvimento, gestão de recursos humanos e como consultor de desenvolvimento de dimensões internacional (DDI). Ensina no Centro de Estudos Estratégicos Internacionais (CSIS), organização sem fins lucrativos apartidária, localizado em Washington, DC. CSIS que fornece bases estratégicas e soluções para os tomadores de decisão para ajudar o nosso mundo a navegar em direção a um futuro mais seguro e próspero. Atua no Engajamento Global Escolar AASCU e ensina e orienta alunos mesclando sua experiência e interesse em questões globais, com o desenvolvimento e aprendizagem do aluno. Mais recentemente, ele guiou o desenvolvimento do programa de comunicação multicultural Soliya que facilita a conversa entre estudantes de países ocidentais com muçulmanos de todo o Médio Oriente.

Foto: Kennesaw State University

Foto: Kennesaw State University

Phillip Poskus
Kennesaw State University

Mestre em Saúde Pública e Epidemologia pela University of Georgia, Graduado em Ciências e Matemática, com especialização em Análise de Dados, Liderança e Ética pela Kennesaw State University. Coautor de artigos e livros sobre os Novos Rumos do Ensino Superior. Faz parte do projeto Sete Revoluções Revolução 1: População – crescimento ou declínio, envelhecimento, migração e urbanização; Revolução 2: Gestão de Recursos – Alimentos, água e consumo de energia e produção; Revolução 3: Tecnologia –
Computação, robótica, biotecnologia e ciência dos materiais; Revolução 4: Informação e Conhecimento – grande quantidade de informações; Revolução 5: Economia Macro mudanças no cenário econômico; Revolução 6: Segurança – Competição e conflitos entre Estados com o aumento das ameaças transnacionais; Revolução 7: Governança – O papel dos líderes, empresas e ONGs neste novo ambiente.

Foto: kennesaw.edu

Foto: kennesaw.edu

BRANDON D. LUNDY
New York (SUNY) at Buffalo

PhD, State University of New York (SUNY) at Buffalo, Anthropology, Doctorat, Université des Sciences et Technologies de Lille (USTL), France. É diretor associado do Programa de doutorado em Gestão Internacional de Conflitos na Kennesaw State University, Georgia. Ele é o autor, co-autor, editor, e coeditor de vários livros e artigos acadêmicos. Além disso, ele serviu como voluntário em Missão de paz dos EUA em Cabo Verde, África Ocidental (1999-2001). Seus projetos de pesquisa atuais focam a segurança alimentar e alimentos de troca. Ministra cursos de Métodos Qualitativos, sobre Diversidade em todas as suas manifestações: Alimentação, Cultura, Religião, Magia e Cultura.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Fonte: Lattes.br

Fonte: Lattes.br

Carlos Alberto Malcher Bastos
Rio de Janeiro/UFF
Infraestrutura digital para suporte a internet das coisas.
Possui graduação em Engenharia Elétrica (1981), mestrado em Engenharia Elétrica (1983) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teleinformática, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de computadores, serviços de telecomunicações, integração de serviços, redes híbridas, infraestrutura de cidades digitais.

Fonte: Lattes.br

Fonte: Lattes.br

José Roberto de Almeida Amazonas

São Paulo. USP 
Parceiro brasileiro no projeto CASAGRAS² financiado pela Comissão Européia
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado (1983), doutorado (1988) e livre-docência em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1996). Realizou cursos de especialização na SUPELEC (França), MIT e Universidade da California em Berkeley (USA): comunicações ópticas, redes de comunicações de alta velocidade, qualidade de serviço, modelagem de tráfego, redes sem fio, Internet das Coisas, educação a distância. Foi coordenador do Laboratório de Comunicações e Sinais do Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle da EPUSP entre 2006 e 2008.

Prof Ivo Marcos Theis Fonte: Lattes.cnpq.br

Prof Ivo Marcos Theis
Fonte: Lattes.cnpq.br

Ivo Marcos Theis

Blumenau – SC, Universidade Blumenau

Produtividade em Pesquisa CNPQ – Nivel 2

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional de Blumenau (1983), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988) e doutorado em Geografia pela Universitat Tuebingen (Eberhard-Karls) (1997). Atualmente é professor titular da Universidade Regional de Blumenau. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em crescimento e desenvolvimento econômico, atuando principalmente em planejamento e desenvolvimento regional em Santa Catarina, e ciência & tecnologia e desenvolvimento territorial no Brasil.

Guillermo UribeoGuillermo Uribe

Grenoble-França – Université Grenoble II

Professor de Sociologia, diretor do grupo de pesquisa em ciências sociais na América Latina (GRESAL) da Universidade Pierre Mendes-France, Grenoble II. Ele é membro do Conselho de Administração da Escola da Paz Grenoble e vice-presidente da Aliança Francesa de Grenoble.

 ESTARÃO PARTICIPANDO DA XI SARU

Palestrantes XI SARU

Programacao

Eixo Temático